Descarte incorreto de vidro coloca em risco a vida dos garis em Catu
Última atualização em 05 fevereiro 2026 às 08h53
A Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), reforça um alerta importante à população: o descarte inadequado de vidros pode causar acidentes graves com os garis, profissionais que atuam diariamente na limpeza da cidade.
Garrafas, copos, potes e outros materiais de vidro, quando descartados soltos em sacos de lixo comum, representam um risco real de cortes e ferimentos durante a coleta. Muitos desses acidentes poderiam ser evitados com atitudes simples no momento do descarte.
A orientação é clara: sempre que o vidro quebrar ou não tiver mais utilidade, ele deve ser bem envolvido em papel grosso ou jornal, colocado em uma caixa resistente e identificado de forma visível com a frase “VIDRO QUEBRADO”. Em hipótese alguma o material deve ser jogado solto no saco de lixo.
A gestão municipal reforça que cuidar da limpeza urbana também é um ato de respeito e valorização dos trabalhadores que exercem essa função essencial. Pequenas ações no dia a dia fazem uma grande diferença para garantir mais segurança, dignidade e cuidado com quem mantém Catu limpa e organizada.
Descarte corretamente. Proteja vidas. Cuidar da cidade é responsabilidade de todos.
