Na tarde desta quinta-feira, 14 de março, a equipe técnica da Defesa Civil de Catu, liderada pelo Diretor de Obras Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Reis, juntamente com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, André Souza, e o Engenheiro Civil Edcarlos Figueiredo, realizou uma importante reunião no Grupamento de Bombeiros Militar 19° GBM, com a Subtenente Claudia, localizado na cidade de Alagoinhas.

O encontro teve como objetivo unir esforços para dar início ao Plano de Contingência (Plancon) de Catu, visando aprimorar a capacidade de resposta a situações emergenciais e desastres na região.

Destaca-se que a Coordenadoria realizará um levantamento minucioso das áreas de risco existentes, como parte do processo para a elaboração do Plancon. Além disso, está prevista a implementação do Conselho de Defesa Civil, reforçando o compromisso da Prefeitura Municipal de Catu com a segurança e o bem-estar da população.

“Defesa Civil somos todos nós. Defesa Civil em Ação!” – ressalta-se, enfatizando a importância da colaboração e participação de toda a comunidade na prevenção e resposta a eventos adversos.

Este trabalho conjunto entre a Defesa Civil de Catu e os Bombeiros Militares demonstra o comprometimento das instituições em garantir a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos, fortalecendo os laços de cooperação e solidariedade em prol do bem comum.