No dia 2 de abril, a Prefeitura Municipal de Catu realizou mais uma edição do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no Clube CEPE. O evento teve como principal objetivo promover a inclusão e conscientização da população catuense sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo dados divulgados pela prefeitura, mais de quatrocentos e cinquenta munícipes foram diagnosticados com TEA em Catu. Deste total, mais de trezentas crianças estão matriculadas nas escolas municipais, onde recebem atendimento especializado com auxiliares em salas de aula. Profissionais qualificados e capacitados acompanham os alunos em atividades lúdicas, e também são apoiados pelo Núcleo de Atendimento Multifuncional (NAM).

O tema escolhido para este ano, “Autismo – para Conviver é preciso conhecer”, abordou diversos pontos de inclusão, saúde pública e conscientização. A iniciativa busca sensibilizar a comunidade para a importância de compreender e apoiar as pessoas com TEA, criando um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos. O evento contou com a participação ativa da população e de autoridades locais, reforçando o compromisso de Catu com a causa da inclusão.