Autoridades municipais e representantes se unem visando um evento inclusivo e solidário

Em uma reunião realizada na última segunda-feira, no auditório da Secretaria Saúde, diversos representantes da prefeitura, incluindo o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Adonay Silva e a Secretária de Meio Ambiente, Mayara Santana, se reuniram para discutir os detalhes da aguardada Corrida “Sua Pegada” e da “Caminhada da Primavera”. O encontro contou também com a participação de entidades, órgãos e setores municipais. O principal objetivo é organizar as atividades que ocorrerão no dia 08 de outubro, um domingo de manhã, com partida e chegada previstas para o Centro de Abastecimento.

A iniciativa busca abranger participantes de todas as faixas etárias e incluir pessoas de diferentes habilidades, englobando crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. As inscrições para o evento estarão disponíveis a partir da próxima semana, possibilitando que todos os interessados se inscrevam e se preparem para um dia repleto de esporte, competição e aprendizado.

Em um gesto de solidariedade, a organização está solicitando doações de ração para animais de estimação (gatos e cachorros), alimentos não perecíveis, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e outros itens úteis. Essas doações irão contribuir para a dimensão social do evento, demonstrando o compromisso da comunidade em promover ações que beneficiem a todos.

A Corrida “Sua Pegada” e a “Caminhada da Primavera” prometem ser mais do que um evento esportivo, são um chamado à união e à colaboração. A iniciativa visa criar um espaço onde esporte e solidariedade se encontram, fortalecendo laços comunitários e incentivando a busca por um estilo de vida saudável. Seja para competir ou para participar de maneira recreativa, todos estão convidados a se juntar a essa jornada de superação e confraternização. Vamos juntos!