Na última semana, a cidade de Catu foi palco da 2ª Semana de Ciclismo, um evento que reuniu diversos grupos de bike da cidade e região em uma programação especial voltada para os adeptos do Ciclismo. Durante todos os dias do evento, os participantes puderam desfrutar de atividades como Palestras em escolas, Blitz Educativa, Pedais Noturnos, Feira de Ciclismo e o Grande Cicloturismo.

Além do entretenimento proporcionado aos participantes, o evento também teve um impacto positivo na economia local, com a presença de diversos esportistas de fora movimentando o comércio da cidade. O proprietário da Expresso Bike, José Adelson Pereira, destacou a importância desse tipo de evento para os empresários locais.

“A Semana de Ciclismo de Catu é um evento que fomenta a economia local, trazendo esportistas de diversas regiões para a cidade. Isso é muito importante para os empresários, que têm a oportunidade de oferecer seus produtos e serviços para um público maior”, afirmou Adelson Pereira.

O prefeito Pequeno Sales também destacou a importância do evento para a cidade, ressaltando o compromisso da administração em realizar eventos esportivos e culturais que movimentem a economia local.

“É com grande satisfação que realizamos a Semana de Ciclismo de Catu. Eventos como esse são importantes não só para o entretenimento dos nossos munícipes, mas também para fomentar a economia local e estimular a prática de atividades físicas”, afirmou o prefeito.

Adonay, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, também destacou a importância do evento para os jovens da cidade, incentivando a prática do ciclismo como uma atividade saudável e inclusiva.

“O ciclismo é um esporte democrático e inclusivo, que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e classes sociais. Por isso, realizamos a Semana de Ciclismo de Catu como uma forma de estimular a prática desse esporte entre os jovens da cidade”, afirmou Adonay.

Rafael Araújo, Diretor de Juventude, também elogiou o evento e destacou a importância da prática do ciclismo para a saúde física e mental dos jovens.

“A Semana de Ciclismo de Catu foi um evento maravilhoso, que reuniu diversos grupos de bike do município e região em uma programação diversificada e inclusiva. A prática do ciclismo é muito importante para a saúde física e mental dos jovens, e eventos como esse contribuem para estimular a prática desse esporte”, afirmou Rafael Araújo.